Como nasceu a empresa Herbalife? 


Em 1980 Mark Hughes uniu-se a Richard Marconi, um especialista industrial que fornecia alimentos para a NASA, e fundou a Herbalife. Ao desenvolver uma vasta gama de produtos de elevada qualidade, a Herbalife tornou-se líder mundial na indústria de controlo de peso, nutrição e cuidados pessoais. A combinação perfeita entre o conhecimento científico ocidental e o saber herbal oriental, permitiu criar produtos que têm contribuído activamente para ajudar a melhorar a saúde, vitalidade e bem-estar de milhões de pessoas no mundo inteiro. 
Actualmente a Herbalife está estabelecida em mais de 60 países (chegou a Portugal em 1994) e desenvolve as suas operações através de mais de um milhão de distribuidores independentes. O seu volume de facturação tem vindo a crescer exponencialmente, cifrando-se actualmente em 3000 milhões de dólares (americanos), e está cotada na bolsa de Nova York (HLF) desde do final de 2004. 
Em 2003 a Herbalife foi adquirida pelas empresas Whitney & Co e Golden Gate Capital, tendo sido investidos 700 milhões de dólares nesta operação. Dada a dimensão do investimento outros parceiros se integraram a estas duas financeiras, dos quais se salientam o Bank of America, o DeutscheBank, o Credit Suisse Fist Boston, a JPMorgan Chase e o Banco Mundial.

 

O que são os Programas de Nutrição Celular Herbalife? 

 

Os Programas de Nutrição Celular Herbalife são um conjunto de programas personalizados consoante a idade, sexo, altura, peso e estilo de vida dos destinatários. Estes programas utilizam os nossos produtos, de origem natural e contribuem para desintoxicar, dar energia e nutrir completamente as células do nosso organismo. O nosso organismo necessita diariamente de 108 nutrientes para se manter saudável. Os maiores inimigos dos nutrientes e da sua óptima absorção são o stress, o café, o álcool, o tabaco e o excesso de açúcar. Para além dos nutrientes o organismo necessita também de fibras. As fibras são essencialmente importantes para, ao encaminharem as outras substâncias ao longo do intestino, permitirem que elas sejam convenientemente digeridas ao mesmo tempo que promovem a regulação de todo o trânsito intestinal. Existem dois tipos de fibras: as solúveis, que se misturam no bolo alimentarem, facilitando e estimulando o trânsito dos alimentos através do intestino, e as insolúveis que, para além de optimizarem a absorção dos nutrientes e prevenirem lesões na parede intestinal, contribuem ainda para o trabalho de limpeza. O NationalCancer Institute dos Estados Unidos da América aconselha a ingestão de 20 a 30 gramas de fibra por dia. Para que as estas fibras possam desempenhar correctamente o seu papel é também necessário beber pelo menos dois litros de água por dia.

 

Para que servem os Programas de Nutrição Celular Herbalife? 

 

Os Programas de Nutrição Celular da Herbalife permitem, de uma forma geral, perder, manter ou ganhar peso e, desta forma, contribuir activamente para ajudar a melhorar a saúde, vitalidade e bem-estar de milhões de pessoas no mundo inteiro. Todos os nossos programas cumprem os quatro requisitos básicos exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS): 
1. Fornecer um adequado estado nutricional, através de uma alimentação equilibrada; 
2. Não ser prejudicial à saúde nem ter contra indicações e efeitos colaterais; 
3. Proporcionar uma redução de peso com saúde; 
4. Não passar fome durante a suplementação nutricional.

 

Como funciona o programa de controlo de peso? 

 
No nosso programa de controlo de peso irá substituir o pequeno-almoço e uma das refeições principais por um batido e continuar a comer, obrigatoriamente, uma refeição absolutamente convencional por dia (almoço ou jantar). Os nossos batidos são deliciosos e temos cinco sabores à escolha: baunilha, chocolate, morango, frutos tropicais, biscoitos e nata e capuccino. O batido pode ser feito com qualquer líquido (leite, iogurte, leite de soja, sumos de fruta, etc.). Se preferir o leite, recomendamos leite de soja, ao qual pode adicionar as suas frutas favoritas para o tornar ainda mais consistente e apetitoso! Substituir uma refeição por um batido nutricionalmente equilibrado é particularmente prático e faz ainda mais sentido para as pessoas que tenham pouco tempo ou para as que, por motivos profissionais, se vêem obrigadas a recorrer a restaurantes onde as refeições deixam a desejar, quer em termos de qualidade e variedade dos alimentos quer em termos de confecção. O nosso batido pode ser feito em qualquer lugar e em 30 segundos obtém uma refeição deliciosa que o vai satisfazer ao mesmo tempo que o mantém saudável. Para além dos dois batidos diários vai ser necessário tomar suplementos à base de ervas e fibra várias vezes ao dia e beber 8 a 10 copos grandes de água. E é tudo! Não é obrigatório fazer exercício físico embora o encorajemos fortemente a começar se ainda não o faz, quer pretenda perder peso quer não. Sobretudo, não precisa de fazer refeições especiais ou complicadas e não precisa de contar as calorias que consome diariamente. Uma dieta nunca poderia ser mais simples! Nas respostas seguintes apresentamos informação que aqui, por simplicidade, omitimos, por isso, continue a ler!

 

Porque é que as pessoas perdem peso com os Programas de Nutrição Celular Herbalife? 

 
Os Programas de Nutrição Celular Herbalife incorporam dois tipos de produtos: produtos nutricionais e produtos activadores do metabolismo. Os produtos nutricionais, que incluem os batidos, foram concebidos de forma a transmitir ao organismo a quantidade correcta de vitaminas e minerais, de forma a nutrir eficazmente as nossas necessidades diárias. A substituição de duas refeições por dia por um delicioso batido e a ingestão dos suplementos à base de ervas e fibra permite-lhe diminuindo o número de calorias ingeridas. Apesar desta diminuição do aporte calórico garantimos que não sentirá fome, por um lado porque os nossos programas fornecem as calorias e nutrientes necessários para se sentir saciado, por outro porque os activadores do metabolismo vão ajudar a reduzir o seu apetite, fazendo-o esquecer os alimentos indesejáveis. Os activadores do nosso metabolismo, como o nome indica, são produtos que, de uma forma natural, aumentam o ritmo do nosso metabolismo e que, desta forma, permitem gastar calorias mesmo sem estar fisicamente activo. Estes produtos ajudam também a controlar o apetite, o que possibilita refeições mais pequenas (não se esqueça que uma das refeições principais do dia é absolutamente convencional). Os resultados são simplesmente extraordinários: como a quantidade de calorias ingeridas é inferior às necessidades diárias do seu organismo, vai ser necessário converter em energia a gordura acumulada. A perda de peso surge, assim, de uma forma natural e progressiva e, sobretudo, sem fome!

 

Porque razão deve optar por um Programa de Nutrição Herbalife? 


Os programas de nutrição da Herbalife cumprem os quatro requisitos básicos exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para poder ser classificados como programas de alimentação equilibrada: 
- Possibilitar a perda de peso a um ritmo razoável; 
- Não passar fome durante o período de ingestão dos produtos; 
- Não prejudicar a saúde geral nem ter qualquer tipo de contra indicações;
- Manter o organismo num excelente estado de nutrição. 


Diferente de outros programas do mercado, os programas Herbalife não são apenas mais uma dieta, mas um efectivo complemento nutricional natural, equilibrado para suprir as necessidades diárias do nosso organismo podendo, inclusive, colmatar carências nutricionais preexistentes. Os Programas de Nutrição Herbalife usam exactamente os mesmos produtos para a perda, manutenção ou ganho de peso. O controlo do peso é feito através do equilíbrio entre as calorias ingeridas e efectivamente gastas pelo nosso corpo e não com recurso a qualquer tipo de produtos químicos obscuros. Se usar um programa Herbalife com o objectivo de ganhar peso, por exemplo, o seu corpo vai ficar mais pesado mas não vai “engordar” porque os programas Herbalife promovem o aumento de massa muscular e não de massa gorda. Da mesma forma, se usar um dos programas com o objectivo de perder peso, o seu corpo vai perder massa gorda mas, em simultâneo, ganhar alguma massa muscular. Esta situação tem duas vantagens importantes: por um lado, permite emagrecer sem peles flácidas desnecessárias e, por outro, permite perder mais volume (que nota imediatamente na redução do número da roupa) do que peso. De um modo geral os programas de nutrição e controlo de peso Herbalife têm, no nosso organismo, duas funções fundamentais: 
Proporcionar nutrição completa, com todos os nutrientes necessários. 
Garantir que estes nutrientes sejam distribuídos e assimilados por todas as células do nosso organismo. 
A partir do momento em que o nosso organismo é nutrido de forma adequada registam-se, normalmente, melhorias a vários níveis: 
- Mais vitalidade, mais força, melhor sensação de bem-estar geral; 
- Melhor aspecto na pele, cabelo e unhas; 
- Diminuição do risco de doenças graves, particularmente importante à medida que vamos envelhecendo.

 

O que é alimentação a nível celular?


Para compreender o conceito de alimentação a nível celular devemos conhecer primeiro os três tipos de nutrição:
  - A má nutrição;
  - A nutrição equilibrada;
  - A nutrição saudável.
A má nutrição ocorre quando o organismo tem que operar com excesso ou deficiência de um ou vários nutrientes fundamentais. Os excessos mais comuns são a gordura (principalmente a de origem animal e saturada), o açúcar e o sal. As deficiências mais típicas são as fibras, as vitaminas, os micronutrientes e os elementos botânicos. Apesar de nem todas as doenças serem causadas de uma forma directa pela má nutrição, muitas poderiam ser efectivamente reduzidas, ou até mesmo evitadas com uma nutrição equilibrada. Estudos recentes demonstraram que 70% das causas de morte natural nos Estados Unidos da América são originadas por doenças do coração, cancros e acidentes vasculares cerebrais (AVC).
Quando fornecemos ao nosso corpo uma nutrição equilibrada, permitimos-lhe desempenhar as suas funções com a máxima eficácia, promovendo assim a sua capacidade de prevenir e combater doenças. Para que os nutrientes cheguem a cada célula do nosso organismo são precisas quatro etapas:
  - Consumo dos nutrientes (ingestão);
  - Digestão;
  - Absorção;
  - Assimilação.
O simples fato de ingerirmos os alimentos necessários para o nosso corpo não implica necessariamente que ele vai ficar bem nutrido. Para além de lhe fornecermos os nutrientes necessários, devemos certificar-nos de que eles são efectivamente bem digeridos e assimilados. A nutrição saudável é, assim, aquela em que o nosso organismo assimila, de uma forma equilibrada, os quatro grupos de alimentos:
  - Proteínas;
  - Hidratos de Carbono;
  - Ácidos Gordos Essenciais;
  - Vitaminas e Minerais.
A Herbalife tem um programa completo de nutrição integrado e equilibrado, que transmite ao corpo a melhor nutrição possível, passível de ser bem utilizada, digerida e absorvida pelas células. Os produtos Herbalife são alimentos com proteínas, hidratos de carbono, complexos de ácidos gordos essenciais e vitaminas e minerais, equilibrados de forma a responder às necessidades diárias do nosso organismo.

 

Os produtos Herbalife são remédios para emagrecer? 


Não. Toda a nossa gama de produtos é elaborada com componentes absolutamente naturais e de alta qualidade. Os nossos produtos são totalmente isentos de químicos e foram aprovados e considerados seguros pelas autoridades competentes de todos os países onde a Herbalife opera.

 

Qual é a dose recomendada? 


Esta pergunta é particularmente importante porque muitas pessoas encaram os produtos da Herbalife como medicamentos. Os produtos Herbalife são, na verdade, alimentos e, como tal, não têm quaisquer efeitos secundários nem se aplica, tampouco, o conceito de sobre dosagem. Assim sendo, recomenda-se como dose ideal: 
Pastilhas: 3 vezes ao dia, às refeições, e sempre acompanhadas de 2 copos de água. 
Batidos: a quantidade de batidos depende do seu objectivo. Se, por exemplo, pretender perder peso, deve fazer dois batidos por dia para substituir duas refeições (pequeno almoço e jantar, por ex.). 
Refeição Convencional: o número de refeições depende dos seus objectivos com o programa. Usando o exemplo anterior, se pretender perder peso, deve fazer sempre uma refeição convencional (almoço ou jantar) procurando, obviamente, que ela se adapte às suas necessidades calóricas diárias.